"A terra geme com a agonia gerada pelo Aquecimento Global"

terça-feira, 9 de julho de 2013

Walmart é eleita a Empresa Sustentável do Ano


Rede varejista lidera lista de 20 empresas destacadas pelo Guia como modelos em práticas sociais e ambientais

A rede de supermercados Walmart Brasil foi eleita a Empresa Sustentável do Ano. O prêmio foi concedido pelo Guia Exame de Sustentabilidade como reconhecimento às ações de sustentabilidade da empresa e à velocidade como as mudanças vêm sendo feitas na organização. Concorreram ao prêmio 210 companhias de grande e médio porte de todo o país, e 20 mereceram destaque pelas ações realizadas no último ano.
A escolha das empresas destacadas no Guia segue a metodologia elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas de São Paulo e considera as principais referências de indicadores de sustentabilidade empresarial no Brasil e no mundo. A análise envolve aspectos econômico-financeiros, sociais, ambientais e de governança corporativa.
Entre as várias ações que realizou neste ano, o Walmart liderou um acordo entre varejistas, o Greenpeace e grandes frigoríficos com objetivo de vetar a compra de carne produzida em áreas desmatadas ilegalmente na Amazônia. O desmatamento e as queimadas, além de destruírem a floresta Amazônica e outras matas nativas brasileiras, são responsáveis por mais da metade das emissões nacionais de gases de efeito estufa, cujo aumento na atmosfera leva ao aquecimento global e às mudanças climáticas.
"Estamos atrasados para enfrentar as mudanças climáticas. Se não agirmos rápido, há uma possibilidade de a temperatura subir entre 2 e 3 graus até 2050. Milhões ou até bilhões podem se tornar refugiados ambientais. Os países mais pobres serão os mais afetados. Imaginem o impacto de tudo isso em nossa vida e nossos negócios”, afirmou Hector Nuñez, presidente do Walmart Brasil, durante a cerimônia de premiação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário