"A terra geme com a agonia gerada pelo Aquecimento Global"

sábado, 14 de abril de 2012

Destino ambientalmente adequado para sacolas plásticas

Norte-americanos desenvolveram um processo que permite a utilização do polietileno, material utilizado na confecção das sacolas plásticas, na fabricação de fibras de carbono.

Cientistas investigando materiais leves que pudessem auxiliar as montadoras de carros norte-americanas, a criar um design capaz de atingir mais milhas por litro, sem, no entanto,  comprometer a segurança ou o conforto dos usuários, descobriram um novo destino para as sacolas plásticas.
Amit Naskar e seus colegas do Laboratório Oak Ridge nos Estados Unidos desenvolveram um processo que permite a utilização do polietileno, material utilizado na confecção das referidas sacolas, na fabricação de fibras de carbono. Esse material atualmente é empregado em equipamentos fabricados com tecnologia de ponta,  como carros de corrida, materiais esportivos, aviões e sondas espaciais.
Prezado(a) Seguidor(a) com certeza o meio ambiente ganha com essa descoberta. As sacolas plásticas que não eram recicladas adequadamente encontraram, enfim, um substituto ambientalmente vantajoso para elas.


2 comentários:

  1. Olá achei seu blog muito interessante.
    Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Primeiramente agradeço sua participação no meu blog Gestão de RH!
    Realmente é preciso que todos se conscientize de que mudar velhos hábitos em prol de um planeta mais saudável é salvar vidas!
    Reciclar já se tornou um hábito em minha casa, tudo é separado, lixo reciclável, lixo orgânico e oléo de soja usado "vira sabão"!
    Gostaria de convidá-lo e a todos os seus seguidores a conhecerem e a participarem de minha humilde casa poética em: www.autoralibarbosa.blogspot.com , aproveitem e confiram um poema que fala sobre o planeta "A terra Chora"!
    Grande abraço!
    Li Barbosa
    http://autoralibarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir