"A terra geme com a agonia gerada pelo Aquecimento Global"

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Combate ao desmatamento terá até 2012 o reforço de US$ 4 bilhões

Na reunião Internacional realizada em Oslo na quinta-feira passada (27/05), que teve como tema central o “Combater ao Desmatamento”, ficou acertado que apesar da crise econômica, os países ricos doarão quatro bilhões de dólares até 2012 para a redução desse problema, que hoje constitui  um dos principais fatores de aquecimento do planeta.
Esta quantia representa um aumento de 500 milhões de dólares em relação aos 3,5 bilhões prometidos por seis países – Estados Unidos, Noruega, Japão, Reino Unido, França e Austrália – durante a conferência de Copenhague, em dezembro de 2009.
Segundo o Painel Intergovernamental de Especialistas da ONU sobre a Evolução do Clima (IPCC), o desmatamento representa 17% das emissões globais de gás de efeito estufa, algo mais que o setor do transporte.
A luta contra o desmatamento pode representar um terço das medidas necessárias até 2020 para limitar a 2 graus centígrados o aquecimento do planeta. Frear o desmatamento e a degradação das floretas permite as reduções mais importantes, as mais rápidas e as mais baratas das emissões mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário