"A terra geme com a agonia gerada pelo Aquecimento Global"

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aquecimento global gera divergências em estudos realizados por renomadas Instituições de pesquisas

            Estudos realizados pelas universidades de New South Wales, na Austrália, e de Purdue, nos Estados Unidos, revelaram que o aquecimento global pode deixar a metade do planeta sem condições de ser habitado nos próximos três séculos. Por outro lado, a última edição da revista especializada Proceedings of the National Academy of Sciences, baseada em conteúdos oriundos de outras pesquisas, informa que é improvável que isso ocorra ainda neste século. Contudo, é possível que no século 22 várias regiões estejam sob calor intolerável para humanos e outros mamíferos.
            As divergências apontadas nos estudos acima indicam que não se sabe efetivamente qual a qualidade de vida que os seres humanos terão nos próximos séculos. Todavia, tem-se como certo, que o aumento da temperatura desencadeará a submersão de muitas cidades litorâneas (derretimento das calotas polares); o surgimento de desertos (desequilíbrio de vários ecossistemas) e o aparecimento de furacões, tufões e ciclones (catástrofes climáticas potencializadas pela maior evaporação das águas dos oceanos).

Um comentário:

  1. DIVERGENCIAS! VAMOS CONTINUAR DESTRUINDO NOSSO PLANETA, COM O PROPOSITO DE MATAR OS NOSSOS NETOS? CHEGOU A HORA DE CADA UM FAZER SUA LIÇÃO DE CASA.

    ResponderExcluir