"A terra geme com a agonia gerada pelo Aquecimento Global"

sábado, 22 de maio de 2010

Cientistas alertam a maior economia do mundo para os problemas gerados pelas emissões incontroladas de CO2

           O Conselho de Pesquisa Nacional da Academia de Ciências dos Estados Unidos divulgou nesta quarta-feira (19) três relatórios alertando que as mudanças climáticas constituem um fenômeno real, desencadeado principalmente por ações com efeitos maléficos praticadas pelo homem. Esses relatórios apontam que a prática inconsequente dessas ações é responsável pelos danos irreparáveis causados ao meio ambiente. Por essa razão, alegam os cientistas, que as alterações climáticas devem ser encaradas com seriedade e com a maior brevidade possível.
           Os três documentos chamados de “America’s Climate Choices” (Escolhas Climáticas da América) foram encomendados ainda no governo Bush e chegaram bem no momento em que o mundo observa a tragédia provocada pelo vazamento de petróleo causado pelo afundamento da plataforma "Deepwater Horizon", do grupo britânico BP (British Petroleum), no Golfo do México, que ocorreu no dia 22 de abril passado.
            Com base nos estudos contidos nos três documentos a Academia recomenda que a administração Obama se comprometa em cortar as emissões de CO2 entre 57% e 83% até 2050, com relação aos níveis emitidos em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário